…AMO-TE…

…ADORO-TE…
DESCULPA
(e muitas mais)
Hoje em dia as palavras são cada vez mais menosprezadas… usadas sem sentido ou sem se pensar de facto nelas…

A maioria é usada de forma a ludibriar as pessoas, ou apenas dizer aquilo que querem ouvir… se já expliquei a diferença entre Gostar e Amar o facto é que o uso destas palavras relacionadas com o sentimento são cada vez mais frequentes… As pessoas esquecem o verdadeiro significado e o que pode originar a utilização dessas palavras!

Se pedimos cada vez mais desculpa sem pensar antecipadamente e evitar o erro e o magoar o outro, temo que o pedir desculpa se torne cada vez mais banal e se peça desculpa ainda mais vezes do que já se pedem… Onde se encontra o brio, a educação?! Perderam-se? Vamos “desatar” a fazer o que nos der na real gana e se as pessoas de facto se sentirem magoadas nós pedimos desculpa e achamos que está tudo bem e volta tudo ao normal… Se antigamente pedir desculpa era um acto de algum modo vergonhoso, de rebaixamento perante o outro, hoje em dia é uma mera formalidade para continuarmos a fazer a nossa vidinha…

Quanto ao AMO-TE e o ADORO-TE sinto que se perde o sentimento que vem com essas palavras! Qualquer dia dizer AMO-TE é tão simples como dizer Olá ou pedir um cafézito… “Olá bom dia… Era um cafezito se faz favor… Obrigado… Amo-te ’tá bem?” Basta procurar em qualquer Hi5 por exemplo, vemos vários comentários (quer às fotos, quer aos perfis) entre amigos e no final despedem-se com um (cada vez mais) “simples” AMO-TE, ou ADORO-TE!

Estamos nós numa altura em que a palavra perde o seu peso?! A sua importância?!