svg
Close

By JCarita 20 Nov. 2020 In Sem categoria

Fotografar de cima

Domine as alturas e olhe de forma totalmente diferente para o ambiente urbano.
Acidade é um sítio maravilhoso para fotografar a partir de uma posição estratégica elevada. As ruas, as pessoas e os carros, e ainda as superfícies rodoviárias pintadas, criam o cenário perfeito. Graças
aos edifícios e estruturas altos, muitos dos quais abertos ao público, pode encontrar posições elevadas para obter ótimas fotos. Procure formas e pontos de referência que pareçam interessantes de cima.
Por exemplo, as passadeiras são um ponto focal apelativo na foto acima, de Navid Baraty (www.navidbaraty. com). Se estiver a chover, os chapéus de chuva também podem ser assuntos interessantes de cima.
As recompensas criativas podem
ser ótimas, mas há algumas dicas técnicas e de segurança a que
deve prestar muita atenção…
SABEDORIA URBANA
Articular…
Se a sua câmara tiver um ecrã LCD articulado, use-o quando fotografar de cima. Pode ser uma ótima ajuda ao trabalhar com ângulos incómodos.
Dicas para registar imagens aéreas…
A objetiva certa
1 Na fotografia aérea, a escolha da objetiva
é importante. Se optar por uma objetiva demasiado ampla, arrisca-se a que o solo pareça distante! Algo como uma 24–70 mm dá-lhe flexibilidade para obter a composição certa.
Vista aérea
2 Para fotografar uma vista aérea com
sucesso, tem de aproximar-se mais
do assunto. Pode encontrar uma varanda baixa para se instalar e fotografar a partir daí, depois aponte a câmara para o solo a 90 graus.
3 Proteger o equipamento
Por razões de saúde e segurança,
certifique-se de que o equipamento está bem preso a si! Se precisar de segurar a câmara de lado, enrole a alça de pescoço em torno do seu pulso. Não fazer isto pode ser um erro perigoso…

Leave a reply